uma merda de um blog
terça-feira, outubro 31, 2006
sábado, outubro 28, 2006
Dias agitados

Os comboios atrofiaram completamente, o que me deu direito a ter de viajar em "páras" e a fazer uns 4 transbordos, isto com o "roteiro" dos comboios completamente inutilizado, uma vez que o primeiro comboio que devia ter apanhado não apareceu! No entanto lá cheguei e fui muito bem recebido, e bem tratado... basta dizer que pela primeira vez em dois meses pude beber café decente e deliciar-me com petiscos como entrecosto grelhado ou arroz doce! :D
O Paulo levou-me a dar umas voltas de carro pela região, pelo que pela primeira vez estive na costa holandesa, podendo ver in loco os diques e constatar que realmente esta porra está abaixo do nivel do mar! À noite, como não podia deixar de ser, fui visitar o red light district lá do sitio onde pude apreciar a qualidade do material exposto... realmente acho que é uma forma muito interessante de vender lingerie... pelo menos foi o que me disseram que aquelas meninas estavam a fazer...
Voltando a Delft (desta feita sem quaisquer incidente ferroviario), e à merda do trabalho, tive dois dias intensivos de tó-cad/ilustrator/photoshop para a bela da entrega final de Technical Studies. Entrega que pelos vistos me viria a correr espetaculamente bem, tendo sido o felizardo escolhido no meu grupo para apresentar o meu trabalho aos 200 macacos que lá estavam. E isso porquê perguntam vocês??? Simplesmente porque aqui este vosso colega lembrou-se de fazer uma fachada em cortiça, material do mais TUGA possivel:
"Cork is the bark of the cork oak, it comes from the mediterranean region, mostly from Portugal. Cork is a very good insulation material for termical and acoustical porpouses... Cork is natural...Cork is recyclable... (How does it react to fire??) Cork is Eclassified E, it does burn but without producing flame or toxic gases...cork cork cork cork..."
Isto aliado aos ensinamentos de PAC:
"I created a script (I'm sorry, what is a script??? ... :S )... The cork is milled using CAD-CAM-CAP technics (I'm sorry, wath is CAD-CAN-PAN???)"... Um verdadeiro sucesso!
Depois da entrega comemoração no ruif!... depois da comemoração nova injecção de trabalho, destafeita, como ter um projecto "from scratch" em dois dias, para uma apresentação formal com convidados e não sei quê.... a maior tanga de todos os tempos! E apesar de tudo, felizmente correu bem! A seguir à apresentação...comemoração! Jantar na casa da Joana (Bio-qualquer coisa, lá do técnico!) regado com cerveja, festa espanhola regada com sangria, e resto de noite no Speakers regado com mais cerveja.
Hoje a comemoração segue com uma bela ressaca!
sábado, outubro 14, 2006
Sóbrio
Pois bem... eis que sou chegado de uma, não..duas!...minto! três festas!
A noite começou com uma indescritivel bebida checa em casa de um espanhol, na companhia de espanholas. Após alguns "tragos" de uma outra bebida, desta feita venezuelana, dissolvida numa outra americana lá pegamos numas cervejas alemãs e rumamos a uma festa holandesa.
Festa... nem sei se se pode chamar aquilo festa... rave soa-me mais apropriado, ainda que não seja o termo técnico para a coisa! Mas basicamente o que se passou foi uma invasão colectiva das áreas comuns de um dos andares de dois edificios distintos no que eu chamaria, não de residência universitária, mas sim de bairro universitário!
Muita bebida, muito calor humano, muito som e muita maluquice. A musica, inevitavelmente electronica, variava dos últimos exitos aos classicos dos meus tempos de ouvinte da Radio Cidade (ainda em versão brasileira...) com grandes exitos como "Cotton-eye Joe"!
Após uma primeira hora interessante, com a minha companhia internacional, o espaço começou a ficar mais vazio e começou-se a notar uma concentração anormal daqueles seres tambem conhecidos como bichas... o que deu azo à nossa rapida fuga para a festa do edificio vizinho! Basicamente mais do mesmo, mas com menos gays e muito mais humidade relativa!
quinta-feira, outubro 12, 2006
ressaca
Eis que regresso de uma semana de ausencia. O trabalho é algum e o tempo que resta não tem sido passado à frente do computador!
Incorporado num grupo de Tugas e Germanicos, descobri o Beboop Bar, ambiente acolhedor, jazz ao vivo, e serviço muito atencioso e simpático... especialmente a menina do balcão! No entanto este fabulástico bar, que à primeira vista parece ser dedicado ao jazz esconde a sua verdadeira vocação! O Beboop consegue a proesa de comercializar 68 tipos diferentes de cerveja! Como é obvio um novo objectivo academico foi estipulado: provar todas até ao fim do ano!
As primeiras 3 cervejas (na pratica 12 degustações uma vez que cada um pedia uma diferente) deram azo uma fabulosa experiência de condução, sensação bem estranha que recomendo vivamente a qualquer um, pelo menos uma vez na vida! (by the way: recomendo a "BioBock")
Ontem, foi quarta, logo noite de erasmus no Ruif!... calor humano, muito barulho, muita cerveja... muita cerveja... e uma repetição das experiencias velocipédicas passadas! Moral da estória, hoje não houve aula de História! E as coisas ainda estão um bocado turvas...

sábado, outubro 07, 2006
terça-feira, outubro 03, 2006
segunda-feira, outubro 02, 2006
Composição: A MINHA BICICLETA
A minha bicicleta têm duas rodas.
A minha bicicleta têm duas bolsas que dão muito jeito.
A minha bicicleta têm uma luz amarela à frente e três vermelhas a trás. À noite parece uma arvore de natal tuning.
A minha bicicleta têm um descanso curto, e como tal inutil.
A minha bicicleta têm o selim muito baixo para mim, mas a bosta da porca esta calcinada e não o consigo subir!
A minha bicicleta têm um selim espetacular, couro genuino, autentica peça de museu!
A minha bicicleta têm as rodas empenadas.
A minha bicicleta têm para-lamas que não fazem barulho (coisa rara nesta terra) ainda que presos por arames!
A minha bicicleta têm um travão que desafina sozinho.
A minha bicicleta têm a falta de um motor!
A minha bicicleta têm chuva quando chove...
A minha bicicleta têm chuva quando os carros passam por cima das possas!
A minha bicicleta é um espetaculo!
A minha bicicleta anda que se farta!
A minha bicicleta foi grátis...
A minha bicicleta é de menina!
A minha bicicleta não é minha!
A minha bicicleta é da Rita!!!
OBRIGADO RITA, por uma bike catita!!!!!
...escrever vinte vezes tem!
768 horas
Ao primeiro dia do segundo mês nesta bela localidade, apanhei a primeira ciclo-molha da temporada!
No entanto é tambem uma boa altura para fazer o balanço do primeiro mês:
1º mito desfeito:
A Holanda é fria:
Meus amigos, isso do frio não é assim tão linear... o que é certo é q este vosso compincha chegou a esta terra todo agasalhado e até agora so tem andado de t-shirt!
2º mito desfeito:
A Holanda é um pais avançado:
...bem, vou apenas dizer que estes caramelos desconhecem as comodidades de um multibanco, e bancos pela net é só para alguns... Telemoveis, conselho de amigo: esqueçam as operadoras com nomes estranhos e mantenham-se na vodafone cá da terrinha! Net? Tem dias, ou melhor: há dias que tem e ha dias que não tem!
3º mito desfeito:
Os Holandeses falam todos inglês!
Vai falar inglês com a gaja da caixa da cafetaria a ver o que é que ela te responde!
4º mito desfeito:
Os Holandeses tem uma alimentação saudavel:
Humm? Quem foi o idiota que disse isso???
5º mito desfeito:
A Holanda é uma terra plana... andas de bike na boa:
SIM, SIM... vem para cá andar com vento frontal e a subir e descer as belas das pontes, numa bike sem mudanças, com o selim em baixo e completamente calcinado, rodas empenadas e com os travões em estado lastimavel que depois falamos....
6º mito desfeito:
Xiii...as HOLANDESAS!!!
Pah... desespero não??? Lá que as há engraçadas há... mas tambem há muita matrona! Agora, se o "xiii" se referia ao cheiro........ :P